COMO FAZEMOS

Nossos móveis são produzidos em alumínio com pintura eletrostática, corda náutica, fibra sintética e madeira cumaru, e podem ficar expostos às mais diversas variações climáticas. Esses materiais e processos estão alinhados às questões ambientais, uma vez que proporcionam baixo impacto. Além de facilmente recicláveis, apresentam grande durabilidade.

icone-pintura
PINTURA ELETROSTÁTICA

Também conhecida como lacagem, a pintura eletrostática é um processo de revestimento a base de polímero termo-endurecível, que tem por característica a alta aderência, e que garante a flexibilidade da peça sem comprometimento da pintura.

Apresenta economia de aproximadamente 50% de tinta, tempo de aplicação 45% menor do que tintas convencionais e até 90% menos tempo de cura.

icone-aluminio
ALUMÍNIO

Leve, macio e resistente, o alumínio traz uma série de vantagens em relação ao aço.

A principal delas, a ductilidade (flexibilidade), o torna o preferido para centenas de aplicações, que vão desde a indústria moveleira à indústria aero espacial.

O alumínio é atóxico, tem excelente resistência à corrosão e apresenta grande durabilidade, além de ser facilmente reciclado.

icone-corda
CORDA NÁUTICA

Durável, versátil, esteticamente elegante, resistente a intempéries e até manchas, a corda náutica é muito maleável, e encontra diversas aplicações na área moveleira.

Pode receber inúmeras opções de tingimento, são fáceis de limpar e proporcionam acabamento impecável para peças tanto de área externa quanto interna.

Conheça nossos produtos em corda náutica visitando nosso catálogo.

icone-fibra
FIBRA SINTÉTICA

A exemplo da corda náutica, a fibra sintética também apresenta características como durabilidade, grande resistência às variações climáticas, é fácil de limpar e não apresenta descoloramento.

As fibras sintéticas também permitem uma imensa variedade de tramas e possibilidades de cor, o que traz grande versatilidade de aplicações, proporcionando personalidade para ambientes externos e também internos.

icone-madeira
MADEIRA CUMARU

Encontrada em regiões dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia, a madeira cumaru tem grande resistência ao ataque de fungos e cupins.

Apresenta alta durabilidade e é considerada de alta qualidade pela indústria moveleira, que a utiliza em partes decorativas de móveis.

Tem excelente acabamento em torneamento e aceita polimento, pintura, verniz e lustre.

ecology
CONSERVAÇÃO
  • Não coloque objetos pesados sobre o móvel
  • Não arraste
  • Não utilizar como apoio ou escada
  • Não sentar nos braços e encostos
  • Quando os móveis ficam na área externa, logo após o uso guardar as almofadas em um lugar coberto, fresco e arejado para evitar o aparecimento de mofo (não pode deixar exposto a sol e chuva)
  • Realizar manutenção periódica nos móveis que possuam madeira. Toda madeira sofre um processo natural de oxidação quando expostas ao tempo como aparência acizentada com pequenas rachaduras decorrentes da expansão e contração dos veios da madeira no qual a garantia não cobre. Para prolongar a vida do seu móvel recomendamos a aplicação do polisten a cada 4 ou 6 meses (variando de acordo com a exposição solar e condições climáticas).
  • Como realizar a manutenção:
  • Lixar a madeira e remover qualquer tipo de resíduo. Lavar com detergente neutro. Deixar limpa, seca e isenta de partículas sólidas.
  • Aplicar o produto com um pano multiuso. Necessário 3 demãos. Aguardar o período de 2 a 4 horas entre cada demão. Retirar o excesso com um pano limpo após cada demão. Secagem completa dura 24h.
water
LIMPEZA

Fibra Sintética: Não utilizar produtos abrasivos, como álcool, solventes, nem palha de aço ou materiais semelhantes. Utilizar sabão neutro com uma espoja macia.

Corda Náutica: Não utilizar produtos abrasivos, como álcool, solventes, nem palha de aço ou materiais semelhantes. Utilizar sabão neutro com uma espoja macia e água de baixa pressão.

Fita Náutica: Não utilizar produtos abrasivos, como álcool, solventes, nem palha de aço ou materiais semelhantes. Utilizar sabão neutro com uma espoja macia e água de baixa pressão.

Tricot: Não utilizar produtos abrasivos, como álcool, solventes, nem palha de aço ou materiais semelhantes. Utilizar sabão neutro com uma espoja macia e água de baixa pressão.

Tecidos: Limpar com pano umedecido em água na temperatura ambiente e secar. Eliminar sujeiras acidentais com pano limpo sem comprimir para dentro do tecido. Após a limpeza, não armazenar em local úmido.

Madeira: Para limpeza da madeira utilizar apenas um pano úmido e secar em seguida.

GARANTIA

Os móveis possuem garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Esta garantia não cobre defeitos originados por uso inadequado do produto, danos causados durante o transporte, falta de cuidados, desbotamento natural dos tecidos, fibras, cordas, madeira, pintura eletrostática, pequenas rachaduras e cor acizentada da madeira, riscos decorrentes do uso, problemas causados por condições inadequadas do local onde o produto foi instalado como piso desnivelado.